Teste Teste Teste Teste

quarta-feira, 15 de março de 2017

Impressão 3D: benefícios às áreas médica e odontológica


 Edição brasileira da Inside 3D Printing, evento que já passou por países como Inglaterra, Estados Unidos, Alemanha e China, apresentará novas tecnologias e soluções voltadas para a área de saúde. Dias 5 e 6 de julho, no Centro de Convenções Frei Caneca- São Paulo (SP).
O uso da Impressão 3D já pode ser encontrada desde próteses para inúmeras finalidades até réplicas personalizadas de órgãos ou partes do esqueleto que permitem o planejamento preciso de cirurgias. A impressão tridimensional também já possibilita a criação de tecidos, artérias, cartilagens, ossos e outras inúmeras necessidades do corpo humano.
A tecnologia tem auxiliado também no desenvolvimento e na modernização de produtos para setores como arquitetura e construção, automotivo, indústria aeroespacial, brinquedos, agricultura, entre outros.
Já realizado em Cingapura, Inglaterra, Estados Unidos, Alemanha, Austrália, Coreia do Sul e China, o evento reúne pesquisadores, a indústria, investidores e os maiores especialistas e fornecedores mundiais de soluções para manufatura aditiva e impressão 3D.
O tema a ser abordado este ano é a 4ª Revolução Industrial e as oportunidades que surgem para o mercado de impressoras 3D e manufatura aditiva.
Além do congresso, a Inside 3D Printing contará com uma área aberta de exposição, onde serão demonstradas as diversas tecnologias de impressão, os novos equipamentos do mercado e sua funcionalidade.
Mercado em crescimento – O mercado de impressoras 3D tem registrado rápido crescimento. No início, eram grandes máquinas, de alto custo e patenteadas, o que restringia o mercado. Hoje, já com o vencimento do período de algumas patentes, o setor está aberto a novos investidores e desenvolvedores, o que resultou no desenvolvimento, tanto na parte física das impressoras, quanto nos softwares utilizados.
Em 10 anos a impressora 3D reduziu seu preço de cerca de US$ 20.000 para US$ 500 e tornou-se muito mais rápida. Estima-se que até 2027, 10% de tudo o que for produzido no mundo será impresso em 3D.
Serviço:
INSIDE 3D PRINTING
Local: Centro de Convenções Frei Caneca
Endereço: Rua Frei Caneca, 569, São Paulo
Quando: Dia 05/06, das 13h30 às 19h, e 06/06, das 09h30 às 18h30
O acesso à exposição é gratuito.

Fonte: Jornal Odonto

0 comentários:

Postar um comentário